Comparativo entre as bigtrail Honda CRF 1000L Africa Twin e Triumph Tiger 900 Rally
– | Honda CRF 1000L Africa Twin | Suzuki V-strom 1000 |
Categoria | Big Trail | Big Trail |
Tipo de motor | 4 tempos, 2 cilindros, OHC | 4 tempos, 3 cilindros, DOHC |
Transmissão | manual 6 velocidades | manual 6 velocidades |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 888 cm³ |
Taxa de compressão | 10.0:1 | 11.27:1 |
Potência máxima | 88,9 CV a 7.500 RPM | 95 CV a 8.750 RPM |
Torque máximo | 9,5 kgf.m a 6.000 RPM | 8,8 kgf.m a 4.000 RPM |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18.8 litros | 20 litros |
Quadro | Berço Semi duplo | Quadro tubular de aço, subquadro rebitado |
Sistema de acionamento | Corrente | Corrente |
Comprimento | 2.334 mm | – |
Largura | 932 mm | 830 mm |
Altura | 1.478 mm | 1.460 mm |
Entre eixos | 1.574 mm | 1.556 mm |
Altura do assento | 850/870 mm | 810/830 mm |
Altura mínima do solo | 251 mm | – |
Peso a seco | 216 kg | 192 kg |
Freios Dianteiro | Disco único de 310mm | Discos flutuantes duplos de 320mm, pinças monobloco de 4 pistões Brembo Stylema. Cilindro do freio dianteiro radial, ABS otimizado para curvas. |
Freios Traseiro | Disco único de 256mm | Disco único de 255mm. Pinça deslizante de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas |
Pneu, Dianteiro | 90/90-21 | 90/90-21 |
Pneu, Traseiro | 150/70-18 | 150/70-17 |
Suspensão, Dianteira | Garfo telescópico | Garfos invertidos Marzocchi 45 mm, não ajustáveis |
Suspensão, Traseira | Pro-Link | Unidade de suspensão traseira Marzocchi, ajuste manual da pré-carga |
Curso da roda, Dianteiro | 220 mm | 240 mm |
Curso da roda, Traseiro | 256 mm | 230 mm |
Consumo médio (divulgado pelo fabricante) | 21,7 km/l | 19,2 km/l |
Vendas em 2020 (jan a set – Abraciclo) | 236 unidades | 1.065 unidades |
Destaques | • Ajuste de assento em dois níveis; • Sistema HSTC (disposição três de sete diferentes níveis de controle e pilotagem); • 4 modos de pilotagem • Acelerador eletrônico (TBW) • Setas com desligamento automático • Sinal de parada de emergência (ESS) | • Suspensão Showa off-road ajustável • Rodas raiadas sem câmara de ar • ABS e controle de tração otimizados para curvas • Piscas e DRL em LED • Cruise Control • Manoplas aquecidas • Novo painel de instrumentos TFT colorido de 7 polegadas • Protetores de manopla • Quatro modos de pilotagem |
+ Comparativos
+ Comparativo Honda NC 750X x Kawazaki Versys 650
+ Nova Suzuki V-Strom 1050 é registrada e pode chegar em breve no Brasil
+ Kawasaki apresenta a nova Versys 1000 S 2021
+ Comparativo Suzuki V-strom 650 x Kawazaki Versys 650
+ Comparativo Honda CG Titan 160 x Haojue DR 160 FI